12 de novembro de 2014

Você foi planejado?

Eu começaria a ocorrência de hoje com a clássica interrogação"por que será que as pessoas...?", mas essa talvez seja a frase mais utilizada nos primeiros parágrafos dos textos amarrados e enrolados neste blog vital...

Neste caso, irei direto ao fato. Não, provavelmente nem você, ou seu irmão, ou o cara que tá atrás na fila do supermercado até a moça q insistentemente te empurra com a bolsa no trem lotado... nenhum de vocês foi planejado!!!

Não, muito provavelmente seus pais um dia sentaram à mesa da cozinha e discutiram a sua existência enquanto a mãe escolhia o feijão e o pai tomava café requentado, no fim de um dia de trabalho. Com algumas pouquíssimas exceções claro, mas não estou aqui para discutir exceções.

Então tá, somos todos uma geração de filhos do acaso. E ok!!!!

Nascemos em uma cultura em que bebês nascem aos montes, mães, jovens ou não, casadas ou não, formadas ou não, bem empregadas ou não, descobrem de repente que algo se forma dentro delas. E ok tb! A reação dessas maezinhas é que, talvez, faça a diferença, mas isso é assunto pra outra hora .

Então, agora sim, por que diabos a primeira coisa que as pessoas perguntam quando descobrem que alguém carrega a sementinha da vida no ventre é"você planejou?".

Claro que não! Hoje em dia não se planeja nem o jantar! Nem aquele feijão que a mãe costumava escolher na noite anterior, deixava de molho pro dia seguinte, nem esse coitado do feijão é planejado mais. Temos panelas elétricas que cozinham os grãos em menos de um terço de hora! Dificilmente existe aquela conversa à mesa, da mãe com o pai.

Então, pessoas curiosas, parem de fazer perguntas idiotas! Dê os parabéns e pronto! Porque os melhores presentes vêm assim: embalados num lindo embrulho e de surpresa. Planejado ou não, um filho é uma bênção, as vezes uma nova chance, as vezes uma lição. Não interessa, um filho é Deus falando com alguém, diretamente. Basta ouvir.

Mas, pelo amor de Deus, pessoas ordinárias que fazem perguntas idiotas, USEM CAMISINHA! Um filho não planejado é um presente, mas uma doença inesperada, essa sim deve estar no campo das preocupações mundanas!

Nenhum comentário: